Em 1955, John F. Kennedy, então senador dos Estados Unidos, escolheu oito de seus colegas históricos e escreveu um perfil sobre cada um deles, com enfoque em seus atos de integridade surpreendente quando confrontados com uma oposição ferrenha. Alguns desses heróis são John Quincy Adams, Daniel Webster, Thomas Hart Benton e Robert A. Taft.
Vencedor do Pulitzer de 1957, Perfis de Coragem ressoa com lições atemporais sobre a mais valorizada das virtudes e é um lembrete poderoso da força do espírito humano.
«Meus pais acreditavam que heróis realmente existem e que todos podem aprender com seus exemplos. Os heróis de meu pai eram homens e mulheres dispostos a arriscar suas carreiras para fazer o que era certo para o país. Perfis de coragem narra as histórias dessas pessoas.»
Caroline Kennedy
«Se há uma lição a ser tirada das vidas dos homens que John Kennedy retrata neste livro, se há uma lição a ser tirada de sua vida e de sua morte, é que no nosso mundo ninguém pode se dar ao luxo de ser apenas um observador, um crítico à margem de tudo.»
Robert F. Kennedy
«Meu pai ensinou a todos nós que nunca se é velho ou novo demais para o serviço público. O desafio lançado pelo presidente Kennedy em sua cerimônia de posse — «Não pergunte o que seu país pode fazer por você, mas sim o que você pode fazer por seu país» — resumiu sua vida e sua carreira, e continua tão verdadeiro hoje quanto há quarenta anos. Para mim, o legado de seu governo permanece vivo nos milhares de americanos que foram inspirados por ele e que se envolveram em suas comunidades, escolas, vizinhanças, fazendo parte do Movimento dos Direitos Civis e do Corpo da Paz. Os Estados Unidos foram transformados pela energia e pela dedicação de uma geração. Agora, cabe a nós redefinir esse compromisso a cada época."
Caroline Kennedy