A linda e jovem Branca de Neve perdeu sua mãe muito cedo e foi criada pela segunda esposa do seu pai, que era muito vaidosa. A madrasta tinha um espelho mágico, para o qual perguntava todos os dias se existia no mundo mulher mais bela do que ela, ao que ele sempre respondia que não. Até o dia em que Branca de Neve completou quinze anos.
A moça, branca como a neve, de cabelos negros como ébano e lábios vermelhos como sangue, tornou-se então a mais linda mulher de todos os reinos. A madrasta, não suportando perder o posto de mais bela, mandou matar a enteada.
Branca de Neve conseguiu fugir e, caminhando pela floresta, deparou-se com uma pequenina casa, habitada por sete simpáticos anões, que cuidaram dela e a ajudaram a se livrar da madrasta.
Clássicos Recontados é uma coleção que reúne as mais belas histórias da literatura universal, recontadas pela grande autora Tatiana Belinky. O novo texto aproxima do jovem leitor a literatura clássica, por meio da linguagem moderna e inspirada da autora. As histórias são enriquecidas com as magníficas ilustrações de Franz Richter.