Quem não conhece a fascinante história da mais famosa rainha do Egito? Ambiciosa e destemida, Cleópatra não para diante de nenhum obstáculo antes de conquistar o poder. Ao envolver e seduzir César, o conquistador romano, ela tem um filho que deveria reinar sobre o trono do mundo… Mas César é assassinado repentinamente e agora ela deve se servir de toda sua sedução para continuar seus planos.
Esse romance biográfico retrata a trajetória conturbada de Cleópatra sem deixar de descrever os costumes envolvidos nos bastidores da história egípcia. Tendo sido uma das mulheres mais fascinantes da História mundial, a vida de Cleópatra foi retratada na literatura, teatro e cinema inúmeras vezes. Impossível deixar de citar o filme icônico «Cleópatra» (1963), estrelando Elizabeth Taylor, e o filme clássico «César e Cleópatra» (1945) com Vivien Leigh.
E. Barrington é um dos pseudônimos de Elizabeth Louisa Moresby (1862— 1931), escritora britânica de romances, contos, biografias e livros esotéricos. Suas viagens através do mundo influenciaram fortemente sua obra literária e seus romances biográficos de personalidades históricas conquistaram bastante sucesso. A relação entre o coronel Horatio Nelson e Emma Hamilton, romantizada pela autora em 1924, foi retratada no filme clássico “The Divine Lady” distribuído pela Warner Bros. em 1929 e estrelando Corinne Griffith.