O questionamento faz parte do pensamento humano desde os primórdios da consciência. Quem somos nós? De onde viemos? Para onde vamos? O sentido e o segredo da vida e do universo. Tantos mistérios e lendas nos acompanham há milhares de anos e continuamos sem resposta, até quando? Essas são algumas perguntas paralelas com a nossa existência. São inúmeras as teorias que tentam explicar esse nosso mistério existencial.
No Xamanismo Wakan Tanka é o grande espírito misterioso, que deixou pegadas neste mundo com as jornadas xamânicas entre os mundos invisíveis e os resgates de almas escritos em crônicas. Hoje, a conexão das partículas a distância nos dá uma ideia melhor sobre isso.
Em tempos de trevas da ignorância, o livre pensamento é uma ofensa. Junto com uma ácida crítica politica aos fascista, então, uma afronta. A cultura se torna um crime.
Há milênios, nossa sociedade vem evoluindo e se extinguindo. Agora, depende de nós a continuidade ou o fim da existência do ser humano e da vida na Terra, simplesmente expandindo a consciência e/ou plantando uma árvore. Os Neandertais têm sua história de extinção. O Homo Sapiens sobreviveu depois de tantas aventuras,desde Lemúria,aos egípcios. Os maias,os incas e os astecas, todos tiveram suas profecias. Se o nosso planeta é uma poeira cósmica, será que o universo é tão grande assim?