Richard Stearns é um líder que atuou como CEO de empresas e como chefe de uma das maiores ONGs do mundo. Quando aceitou o convite para deixar a carreira corporativa e se tornar presidente da Visão Mundial americana — o presidente mais longevo nos setenta anos de história da organização —, Stearns implementou práticas corporativas de excelência, reduzindo despesas e triplicando receitas. Sua liderança foi essencial para chamar a igreja americana para responder a algumas das maiores crises de nosso tempo, notadamente a pandemia de HIV/AIDS e a crise global de refugiados, quando desafiou os cristãos a abraçarem uma visão ousada de compaixão, misericórdia e justiça.
Em A liderança que Deus valoriza, Stearns compartilha os princípios de liderança que aprendeu ao longo de sua notável carreira. Como um líder que navegou por espaços religiosos e não religiosos, Stearns afirma que os valores adotados pelos líderes cristãos em seu local de trabalho são, na verdade, mais importantes que os resultados alcançados — que Deus está mais preocupado com o caráter do que com o sucesso de um líder.
Com sabedoria, inteligência e ensino bíblico, Stearns compartilha histórias relevantes de sua jornada de vida e desvenda valores cruciais que podem transformar líderes e suas organizações. Quando os líderes incorporam valores como integridade, coragem, excelência, perdão, humildade, entrega, equilíbrio, generosidade, perseverança, amor e encorajamento, entre outros, eles não apenas melhoram seu testemunho de Cristo, mas também moldam instituições, influenciam a cultura, elevam o desempenho da equipe e criam locais de trabalho saudáveis onde as pessoas podem prosperar.